Hoje percebi que a vida dá voltas e voltas e mal percebemos. É certo que notamos certas diferenças logo de cara, mas outras vezes percebemos que algo está tão diferente só depois.
Paramos um instante e percebemos que não estamos mais tristes por causa daquela pessoa que partiu nosso coração; não estamos mais de luto por causa de alguém querido, pois estamos apenas lembrando dos momentos bons que passamos ao lado dela; percebemos que aquele melhor amigo, não é mais tão amigo assim depois que ele foi embora; que nos apaixonamos por aquela pessoa que tanto dizíamos "não"; que estamos 2 quilos mais magros ou mais gordos. Algumas desses mudanças são tão inúteis, outras tão definitivas, mas são mudanças a considerar. A cada momento que mudamos algo novo surge e algo velho se vai. Podemos sentir falta de algo, porém devemos agradecer pelo que veio.
No entanto, não podemos esquecer que amigos vêm e vão; que a morte é algo natural na vida; que o amor sempre bate a porta, só basta você decidir se vai abrir ou não. É claro que temos aqueles amigos que são eternos mesmo quando perdemos contato; que podemos viver por mais tempo ao lado de quem amamos se tomarmos cuidado com a saúde; que não podemos arregaçar as portas do nosso coração para qualquer um.
Enfim, não é fácil tomar decisões, não é fácil mudar, mas não podemos escapar dessas duas coisinhas que tanto nos assombram.
No comments:
Post a Comment