Thursday, October 13, 2011
Another Heart Calls
Outro coração chama e a dúvida surge. Já estou a cuidar de um coração, mas o outro clama por meus cuidados.
Esse, que está em minhas mãos, vem me ferindo há um tempo. Ele tem espinhos, mas ainda assim é tão frágil. O problema é que requer atenção dobrada. Se eu me distrair posso machucá-lo ou acabar por me cortar. Seguro com cuidado para não me espetar, nem derrubar.
O que me apareceu há poucas semanas, não necessita de muitos cuidados. Apenas uns pequenos reparos e curativos. Com ele é bem mais fácil. Não me chama apenas quando precisa de meus dotes de enfermagem, mas também por me querer.
Gosto mais de um do que do outro. O primeiro, no entanto, não tem sido tão cuidadoso com o meu coração como sou com o dele. O segundo tem provado ser mais atencioso, mais disposto a reparar os danos que pode causar ou que outros causaram. Eu posso aprender a gostar de outro, não é? Posso muito bem entregá-lo o que está sendo destruído pela carência de atenção. Devo eu fazer isso?
O risco é grande, a rotina vai mudar, porém pode até melhorar. Vou me acostumar com as mudanças, certo? Vai ser mais fácil, recíproco, menos exaustivo . Vou poder andar nessa montanha-russa sem me preocupar com espinhos atravessando minha pele. Eu vou me acostumar!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment