Saturday, June 19, 2010

palavras, promesas

“Somos apenas amigos. Não consigo enxergar um futuro para nós além dessa amizade. Não quero que você me veja de uma maneira especial, pois não lhe vejo assim. Sinceramente, nem me sinto tão a vontade com a ideia do seu abraço”. Estas são algumas das palavras que digo para me convencer que não preciso de você por perto.
A saída que achei foi me forçar a acreditar, acreditar que você não serve para mim, que não é tão bom quanto parece ser. Eu não posso, simplesmente não posso te amar. Eu não te amo.
Quando não estou em estado de negação, penso em você. Não, eu sonho com você. Ah, e parece tão real. “Para!”. É o que repito mil vezes quando fantasio com nós dois. “Para!”. Eu não posso! Criar imagens nossas em minha mente é bom, calmo, feliz, é você, sou eu. Logo, no entanto, percebo que não passam de cenas irreais. Irreais! Logo percebo que você não existe, ou melhor, que isso não existe, não agora. No futuro, quem sabe, isso tudo possa acontecer de maneira ainda melhor que imaginei. O futuro é incerto. O presente é deserto.
Eu gosto de você. Gosto de você a ponto de sorrir com sua alegria, chorar sua decepção. A ponto de ver seu rosto no meu olhar. Gosto tanto que quero ser sua razão. Quero roubar seu sorriso e guardá-lo em um cofre para ninguém tê-lo além de mim. Quero seus olhos para iluminar o meu dia, seu abraço para aquecer meu corpo frio. Eu quero você.
Eu te amo como amigo, companheiro das horas boas e ruins, parceiro em situações constrangedoras e engraçadas. Amo, pois nunca deixarei você chorar sem conselhos, ficar sozinho sem motivo, errar sem aprender, acertar sem perceber.
Eu não te amo. Não como amarei, como pretendo amar. Sim, sinto algo por você. Algo forte, arrebatador, dominador, infalível, indestrutível. Esse sentimento é, sem dúvida, real. Não é amor, ou talvez eu não quero que seja. Mas sim, ele existe e eu não sei como chamá-lo.
Nado nesse rio de correnteza incerta e imprevisível, habitado por duvidar, descobertas e incertezas. Enquanto o faço, continuarei na esperança e na contradição dos meus pensamentos. Enquanto eu estiver respirando prometo ter você em meu coração, afinal de contas, sempre será dono de parte dele. Prometo, também, não me afogar, pois apesar do medo que me toma, ainda existe a força que me mantém.

No comments:

Post a Comment