Wednesday, September 5, 2012

Adeus por escrito

      Oi,
      você que encontrou essa carta pode, por favor, deixá-la no endereço que está escrito no verso? A pessoa que lá reside saberá o que fazer.
      É muito estranho escrever uma carta que você nem tem certeza se vai ser lida. Eu quero e não quero que  minhas letras mal escritas sejam decifradas. É tudo muito incerto e confuso nesse ponto. Queria poder me despedir, mas penso que ir embora sem dar as caras é mais fácil, menos doloroso. Não aguentaria ver lágrimas, lábios retorcidos. Não, eu desistiria de partir. Eu tenho que ir, eu preciso.
      Queria agradecer por tudo que todos fizeram por mim. Todo carinho que recebi da minha família mesmo sendo pouco, todo apoio que recebi dos meus muitos amigos. Lembro com gosto dos sorrisos que compartilhei,dos abraços que me foram oferecidos, os apertos de mão que fecharam negócios, as mãos nos fios que acalmaram o coração.
      O problema, meu maior motivo, é que não consigo esquecer de maneira alguma os momentos ruins, sofridos, torturantes. Pai, não é minha culpa se a mamãe te traiu. Eu tinha sete anos, por Deus! Não me culpe pela sua desgraça. Mãe, eu fiquei com você porque o papai não me amava, ou pelo menos não parecia amar. Desculpa, mas eu não suportava metade das suas exigências e reclamações. Eu amo vocês, porém não sei viver com vocês. E é isso que estou fazendo, indo embora. Tudo que eu sempre quis fazer, finalmente vai dar certo.
      Dani, você pode ficar com a Zezé, tá? Não posso levá-la comigo, a viagem não permite. Olha, ela só come ração, e duas vezes por dia. E quanto à água, tem que mudar todo dia, porque ela não gosta de água velha. Ficarei muito feliz se puder fazer isso por mim, tá? Desculpa por não ter te dado muita atenção nas últimas semanas, sei que você vai entender meus motivos. Eu estava mal, cheguei à última gota e passei dela. Minha raiva transbordou. Virei uma panela de pressão, e eu não queria explodir. Você não merece, não me merece. Eu te amo, por isso estou embarcando nessa jornada só. Quero que você vá viver sua vida e ser feliz, porque é isso que nunca consegui te proporcionar por inteiro, felicidade.
      Ah, perdoe as marcas de lágrima que possam acidentalmente molhar o papel. Cheguei a um ponto que não consigo mais controlar o rio que sai de meus olhos.
      Não terei muito tempo para explicar minha decisão, pois calculei meu tempo errado e o trem já está chegando. Amigos, não sintam minha falta nas festas, nos bares, nos cantos das boates. Sei que já nem sentem, pois me distanciei já faz uns tempos. Vivam, meus queridos, vivam! Aproveitem por mim na minha ausência. Serei uma pessoa eternamente grata se fizerem isso por mim, por vocês.
      Cinco minutos para o trem chegar, é melhor eu finalizar logo isso tudo. Qualquer coisa, quem ainda tem dúvida perante minha decisão, perguntem aos meus pais. Eles receberam uma carta semelhante a essa, no entanto a deles, ah, a deles... a carta deles é cheia de palavras feias, cheia de motivos, cheia de dor, desespero. Espero que eles não me odeiem depois de ler. Ou foda-se, que me odeiem. Estou indo embora para nunca mais voltar mesmo.
     Já escuto o trem, tenho que correr. Vou me apressar pela última vez. Está chegando, eu sinto o chão tremer com minhas pernas. Eu tenho forças.. preciso corr

No comments:

Post a Comment