Monday, January 28, 2013

Cai na real

      Preciso de uma coletânea nova de músicas. Cansei de ouvir amores platônicos e me encontrar presa nas letras, por uma vez acho que mereço algo diferente disso. A ilusão me persegue desde o dia que nasci e não consigo ver previsão de liberdade. Minha mente fantasia demais com situações que nunca irão acontecer e a fraqueza dos meus pensamentos facilita meu sofrimento. Meu foco já se perdeu há muito tempo, deve ter ido viajar pelo mundo com meu bom senso.
      Eu estou pronta para mudar, ser uma mulher melhor, uma menina mulher, por mais clichê que isso possa soar. Tenho sugerido isso a minha mente por saber que ela não vai amadurecer na velocidade que eu quero, então estou ofertando uma transição. Nada melhor que uma transição para não chocar a sociedade e não despertar conhecimento de que algo está mudado. Engraçado, não é? Eu estou tentando fugir da ilusão iludindo minha mente. A chave das algemas estava na minha frente o tempo todo e eu nem para perceber, talvez isso já seja um sinal de amadurecimento. Talvez seja uma falsa ideia de que as coisas podem mudar.
      Tenho medo. Conheço pessoas maduras e elas não me parecem muito felizes. Uma delas já me disse "eu amadureci por não ter escolha. É um processo sem fim e você nunca mais vê a vida da mesma maneira". De que maneira vou ver minha vida? O que meus olhos vão me mostrar quando eu finalmente sair do mundo do faz de conta? Tenho medo. Parece que a realidade coloca peso nos músculos do rosto. Fico me perguntando se vale a pena aprender a encarar a vida e perder a habilidade de sorrir. Bem, só vou saber se me aventurar nessas tentativas de ser alguém que tem ideias que se tornem concretas.
      Vou dispor minha força e meu cansaço. Ganhar confiança e desconfiança. Parar de ser aquela boba que acredita no que quer ouvir e escuta o que qualquer estranho fala. Fácil de enganar, de roubar, de sofrer. Vou ser o oposto de tudo que sou para me tornar a sombra do meu medo. Se isso me trará satisfação por completo eu não sei, mas que eu estou dolorida de tanto tapa na cara, ah, eu estou.

No comments:

Post a Comment