Wednesday, January 2, 2013

Publicação

      Como saber que um dia eu chegaria aqui? Logo eu que nunca acreditei nem ao menos na remota possibilidade de ser feliz por completo. Bem, alguém resolveu me provar que eu não podia estar mais errada. Alguém que me fez crer que toda a utopia dos livros era real. Hoje eu escrevo sobre você.
      Sei muito bem que sou conhecida por escrever palavras de revolta quando se trata do amor, mas já faz uns meses que não tenho sido verdadeira com os textos publicados. Deveria me desculpar pela farsa, no entanto isso não vai poder queimar os pedaços de papel impressos com minhas ideias, nem apagar por completo da mente dos que leram. Tentarei ser o mais cristalina possível nos próximos parágrafos.
      Muitas pessoas passam a vida procurando aquela que vai lhe completar, outras já acham que estão completas sozinhas. Na verdade, ninguém completa ninguém, ninguém é completo. Preencher vazios não impede que outros se abram. Nunca estaremos completos, entendam. Podemos nos satisfazer, apenas isso. Apenas isso? Por favor, quando estivermos satisfeitos em uma escala constante, não há nada melhor. Como não se sentir "completo" quando sabemos que não temos tudo, mas o pouco que temos já nos basta? Eu sinto isso. Eu tive isso. Essa é a razão pela qual não abandonei minhas palavras revoltosas perante esses contos de fada. A presente satisfação com um constante fim dela. Era um gráfico de altos e baixos. Eu não conseguia deixar toda a minha essência emputecida de lado, quando o que me fazia acreditar que sempre estive errada, vivia me dando razão.
      É complicado. Pular de cabeça numa piscina quase congelada machuca. Eu fiz isso. Ele se mostrava perfeito para mim e imperfeito para si. Não dá pra conviver com uma pessoa que nunca consegue se achar o seu suficiente. É um choramingado interminável: "você é muito boa para mim"; "eu sou um idiota". É bom se sentir além do suficiente para a outra pessoa. É mesmo? Será que é possível passar o resto da sua vida consolando o amor da sua vida por ele ser o amor da sua vida? Uma hora vai parecer apenas que ele está duvidando do sentimento mais verdadeiro que você já teve por alguém.
      Porra! Eu não sou perfeita, nem você. É difícil de entender que também penso às vezes que você é demais para mim? Ter esse pensamento vez ou outro só te mantém mais apaixonado. O fogo não apaga, não há piscina gelada que vença o calor de uma paixão assim. Agarrar-se ao pensamento de que o outro é muito areia pro seu caminhãozinho é fraqueza, insegurança. Não faça isso, não seja assim. Se me ama, supere essa falta de confiança. Você é maravilhoso. Entenda!
      Que cara diz nunca ser o suficiente, deixa tudo e todos de lado para atender um chamado de carência?  Fala, quem você conhece te abraça enquanto você dorme, mesmo tendo um cobertor do lado? Leitor, não é nada simples dizer tudo isso, desabafar tudo isso. Eu não sei quem você é, mas você sabe quem eu sou. Isso me deixa vulnerável. Eu tenho que fazer isso. Só assim ele vai me entender, ou pelo menos tenho que tentar fazer com que ele me entenda.
      Querido, estou indo contra todas as minhas barreiras apenas para chamar sua atenção. Para rastejar mais uma vez pelo que acredito, pelo que sei que é real. Para de bobeira e não vira as costas. As merdas que você faz são só desculpas para fugir de nós. Você que disse isso, mesmo eu já sabendo. Deixa esse medo de ser feliz para trás, como eu deixei por você.

No comments:

Post a Comment