Friday, January 9, 2015

Mulher é, não é

      Mulher que é mulher corre atrás do que quer, seja um emprego, seja um sonho, seja um homem, ou até mesmo outra mulher. Não tem medo de se sentir só, menos ainda de admitir que precisa de companhia. Mulher que é mulher quer ser reconhecida pelas suas conquistas e não apenas pelas curvas de seu corpo. Sabe bem que a pessoa que ela procura não se deixa enganar por aparências. Mulher que é mulher não depende de um(a) parceiro(a), muitas vezes apenas acha a vida melhor com alguém para dividi-la. Não se deixa abater por uma rejeição. Põe logo na cabeça "se não reconheceu meus valores, não merece meus defeitos". Porquê sim, defeitos têm de ser merecidos também. De que adianta amigos que vão fazer comentários degradantes sobre suas falhas invés de te ajudar a superá-las?
      Mulher que é mulher não se deixa acreditar em revistas de moda. Não é porque você não parece com uma modelo que deixa de ser bonita. Sabe também que a melhor beleza não é a que se vê, mas a que se sente, a que é percebida. Mulher que é mulher é decidida até nas indecisões. Não se deixa abalar por comentários do tipo "tinha que ser mulher". Tinha mesmo. É o que ela é: mulher! Errando ou acertando. Mulher que é mulher é insegura, assim como os homens são, assim como meninas são, assim como garotos são. Pessoa que é pessoa, humano que é humano tem o direito da insegurança. Ninguém é 100% confiante. Ninguém é 100% nada. Do que adiantaria ser 100% alguma coisa e perder a chance de ser um pouco de muito? Qual seria a graça de poder ser definida em apenas uma palavra? Na real, quem quer ser uma só palavra? O interessante é se encontrar em diversos textos, livros, citações. O interessante é ser mais do que apenas a solidão de uma coisinha só. Nem o céu que na maioria das vezes é azul, é sempre o mesmo azul. A beleza do arco-íris não está só na sua capacidade de aparecer depois da chuva, mas na sua imensidão de cores. 
      Mulher que é mulher não quer ser rotulada por sua naturalidade mensal. Não é toda mulher que fica estressada. De nada adianta "ah, você está naqueles dias, não é?". Estando ou não, ela vai ficar ainda mais naqueles dias com esse tipo de comentário. Mulher que é mulher odeia se sentir "gorda", mesmo você afirmando quinze milhões de vezes que ela não está. Mulher que é mulher é contraditória sim. Não quer ser definida em uma só palavra, mas sua insegurança muitas vezes a derruba com meias palavras. Mulher que é mulher sabe enxergar soluções. Quando não consegue sozinha, não tem medo de pedir ajuda. Mulher que é mulher sabe cozinhar, seja comida ou um homem. A propósito, mulher dorme com quantas pessoas quiser, e o mais importante se ela quiser. Não é porque ela já deu pra vinte dois, que necessariamente tem que dar pro vigésimo terceiro. Seja qual for o número, grande ou pequeno, ela decide o que satisfaz ou não.
      Mulher que é mulher tem seus momentos de menina. Mulher que é mulher é livre para ser o que bem entender. Mulher que é mulher pode ser teimosa, mas o importante é saber reconhecer mais cedo ou mais tarde quem quer seu bem e faz de tudo para ajudar. Mulher que é mulher sabe que nunca será madura o suficiente, porque a vida nunca deixa de ensinar. E ela? Ela nunca quer parar de aprender.
       

No comments:

Post a Comment