Friday, July 22, 2011

Carta de parabéns


Eu gosto de cartas, na verdade amo cartas, mas quando tenho que escrevê-las me bate uma certa preguiça. Sempre acabo por escrever, pois a vontade de mostrar a quem me importo o quanto essa pessoa é especial supera qualquer preguiça minha.
Hoje é seu aniversário e eu deveria ter-lhe entregado uma carta há mais ou menos uma semana te parabenizando por 18 anos de vida, porém preferi escrever-te um texto parabenizando pelos anos que esteve na minha vida.
Você sempre diz o quanto sou boa com palavras, no entanto posso afirmar que elas fogem ao tentar te explicar o quanto foi e é importante para mim. Não porque seja difícil, mas porque me vêm muitas explicações ao mesmo tempo e fica bem difícil organizá-las e sintetizá-las.
Sabe meus medos, meus defeitos, conhece meu riso, minha vida. Sem dúvida és uma das pessoas que mais sabem de mim. E você não apenas sabe, você vive esses momentos comigo. Não é o tipo da amiga que apenas está presente porque a vida colocou sem querer ali; não é o tipo da pessoa que conhece apenas porque parou para olhar, mas também porque parou para escutar, sentir.
Eu chorei contigo, ri contigo, perdi contigo, ganhei, aprendi, cresci, gritei, amei, sorri, corri, dancei, viajei. São tantos verbos que posso acrescentar a essa frase que vai ficar chato ler todos eles. Apenas saiba que sempre seremos um sujeito simples, nunca composto, porque já és parte de mim. Já somos uma só.
Obrigada! Obrigada por tentar me entender, por tentar me ajudar. Obrigada por tentar. E obrigada pelas vezes que você tentou, conseguiu e nem percebeu. Você fez a diferença apenas por tentar...
Não sai da minha vida. Nunca faça isso. Você sabe que eu me acostumo com a ausência das pessoas facilmente, e eu acho que seria capaz de me acostumar com a sua, mas a verdade é que eu não quero nem por um segundo viver sem saber que você vai estar comigo.
Sempre estarei contigo, não importa o que aconteça. Não esqueça todas as palavras que usei para te fazer sorrir, nem mesmo as que usei sabendo que irias chorar. Você sabe muito bem que amigo de verdade não é aquele que só te faz sorrir, e por isso te fiz chorar. Todos os momentos que te fiz perceber o quanto algo estava te machucando, que te fiz cair no choro por saber exatamente o que falar mesmo doendo, lembre-se que eu continue ali para enxugar suas lágrimas e para te ajudar a levantar.
É isso que sempre farei. Sempre estarei disposta para te fazer se sentir bem e feliz, por mais que tenhas que sofrer antes.
Eu poderia continuar escrevendo mil coisas aqui, mas como eu disse: vem tanta coisa a mente que não sei que linha de pensamento seguir e acabo por escrever pouco comparado ao que você merece.
Se eu ao menos pudesse dizer ou expressar o quanto te amo, ficaria feliz. Como não posso, vou apenas tentar. Lembra quando éramos mais novas e olhávamos para o parquinho lá do colégio e víamos um universo infinito para explorar? Bem, esse sentimento de infinidade seria o meu amor por ti.

No comments:

Post a Comment