Tuesday, February 26, 2013

Necessidade

      O tempo que faz da gente o que somos no presente e deixaremos de ser quando isso for passado. As coisas que ele deixa passar despercebidas, as coisas que ele nos dá, as coisas que ele nos tira, um dia cada uma delas virá ao pensamento. Algumas são recordadas apenas uma vez, outras insistem na mente. O que sempre me perseguiu foi a saudade. Houve um tempo que morria por sentir falta de pessoas que costumavam viver ao meu lado, mas tinham feito a besteira de irem morar longe. Senti falta dos bens materiais que haviam sumido, quebrado, seja lá o que fosse. Às vezes eu sou materialista, sim! Vou mentir para que?
      Hoje eu sinto saudade de algo que ontem era minha única sustentação, minha única base de apoio. O tempo me tirou o tempo de ter amizades como eu gostaria que tivesse. Queria ter aquela amizade que te deixa acordado a noite toda morrendo de gargalhar apenas com uma conversa boba pela internet, também gosto da ideia daquela amizade que nasceu para nunca mais morrer, aquela que mesmo distante ainda permanece forte. Imagina um velhinho contando as aventuras que teve com seu amigo da juventude para seus netos? Amigo que pode ter se distanciado ou continuar por perto, não importa. Amigo que marca. Quero isso. Queria aquele grupo de amizade que faz o bullying interno e não há ressentimentos. Morro de inveja daquelas pessoas que têm amigos que enchem o quarto do outro com fotos e objetos do artista mais odiado da pessoa apenas para pregar uma peça no amigo. Apenas para travar uma guerra divertida e sem fim. Quero aqueles amigos que te enviam fotos engraçadas simplesmente para te divertir, ou porque aquilo, mesmo não sendo engraçado, já foi alvo de piada. Quero aquele amigo que te liga desesperado pedindo ajuda para comprar o presente da namorada, ou aquela amiga que está sempre enrolada com alguém e vive te enlouquecendo com as neuras dela. Estou com vontade de ter amizade forte e eterna. Vontade de ter um amigo que grite comigo de raiva, cuide de mim quando eu estiver doente, faça maravilhosos elogios quando o espelho me mostrar coisas ruins. Amigo para todas as horas, amiga bem-humorada, amigo que vive mandando SMS, amiga que me acorda no meio da noite para pedir conselho, ou até mesmo para me dizer que a festa está bombando e eu estou perdendo.
      Sinto saudade de amigos, de ser insubstituível na vida de alguém. Sinto saudades de ser o desempate na dúvida de alguém, ser aquele ombro amigo que nunca falha, ser a fonte de sabedoria mais confiável para todo e qualquer conselho. Gosto da palavra amizade, ela engloba tantas outras, o que a torna ainda melhor. Olha que maravilhoso, em uma palavra você poder dizer tanto de alguém: "ele é meu amigo". Não é maravilhosa a primeira vez que você escuta alguém dizer isso de você? "Caramba! Eu significo tanto para essa pessoa?". Foi uma palavra que fez você sentir ter pelo menos um pingo de importância na vida daquela pessoa.
      Amigos, amigas, amizade... Saudade.

No comments:

Post a Comment