Thursday, April 22, 2010

Dear friends

Percebi uma coisa engraçada hoje. Eu tenho amigos perfeitos. OK, é um motivo para sorrir, não gargalhar. Mas é um fato. É óbvio que eu já sabia que meus amigos são maravilhosos, no entanto não é todo dia que essa certeza vem como um baque para cima de você.
Aquela frase que diz: "Só percebemos que gostamos muito de algo no momento em que perdemos". É totalmente verdadeira, no entanto eu tenho mais uma versão para ela: "Percebemos o quanto algo é importante no momento em que precisamos". É apenas mais uma interpretação, tenho que admitir que é quase a mesma coisa dita em outras palavras, mas não deixa de ser verdade.
Valorizo meus amigos e família todos os dias. Sei que eles são preciosos e necessários na minha vida. Porém não posso negar que há dias que o fato de que eles são tudo para mim me atinge como uma flecha nas mãos de um profissional, ela vai sem desvios diretamente para o centro do alvo.
São incontáveis as vezes que isso me ocorreu, mas lembro da maioria delas. Também nunca esquecerei a alegria surgir no rosto de cada uma das minhas amigas quando conseguia tirá-las daquele poço de tristezas e amarguras, do sorriso torto da mamãe quando eu tinha sete anos e falava palavras para confortá-la depois que o vovô se foi, vou sempre lembrar da noite em que abracei meu amigo que estava aos prantos e mesmo estando na mesma situação dele procurei fazê-lo olhar o lado bom daquilo. Todas as coisas que fiz por quem amo foi pensando neles, sempre neles, nunca no que aconteceria comigo depois. E sabe de uma coisa? Não me arrependo nem por um milésimo de segundo. Sei que algumas vezes já sofri por ajudar alguém, mas fiz pelo bem deles.
Só tenho a agradecer. Por vezes já chorei de alegria ao perceber que essas pessoas que tanto amo, também sentem o mesmo. Conseguiram me provar de diversas maneiras, seja me mostrando um sorriso numa hora de desespero; um abraço é sempre bem vindo ainda mais quando não tenho forças para ficar em pé; um empurrãozinho para o risco, mesmo que isso signifique errar, pois também significa aprender; seja com um elogio quando só vejo defeitos; ou até mesmo arrumando minhas coisas quando tinha perdido o última aula chorando no banheiro por causa de uma briga que estava me desgastando.
Enfim, poderia passar horas escrevendo e não terminaria de relatar tudo que vocês já fizeram por mim, mesmo quando não percebiam, estavam a me ajudar.
Obrigada, espero poder compensá-los de alguma maneira.

No comments:

Post a Comment