Friday, April 16, 2010

E eles foram felizes para sempre...

Já passei várias horas refletindo o que vale a pena. Tenho sonhos como qualquer outra pessoa. Sempre desejei viver uma aventura. Muitos diriam que querem viver um conto de fadas e encontrar o seu "feliz para sempre", mas eu não acredito nisso. Felicidade eterna é utopia. Não é porque depois de ser dito que vão ser felizes para sempre que aquilo vai acontecer. Essa frase não passa de um clichê muito ultrapassado.
Não quero destruir os sonhos de ninguém, mas não há felicidade eterna. Eu quero minha aventura com um final feliz e ponto final. Eu desprezo o "para sempre", pois eu sei que mesmo com um final feliz terei dias desagradáveis, dias em que vou preferir não viver. No entanto, o final feliz inclui alguém para me fazer perceber que a dor vai passar e momentos alegres virão. Alguém que vai me proporcionar esses bons momentos. Vai saber enxugar minhas lágrimas, saber o que dizer mesmo ficando em silêncio. Alguém que vai me conhecer melhor do que eu mesma. Assim, esse alguém vai estar todo dia provando que se preocupa comigo, que me ama e por isso quer me ver sorrir.
Com um final eternamente feliz não temos as provas de amor. Tudo que temos são apenas as mesmas baboseiras, palavras que são tão usadas que perdem a intensidade do significado. Sem a eternidade marcada com a certeza da felicidade somos surpreendidos a cada dia, com atitudes, olhares, sorrisos, algumas palavras. Muitas vezes, gestos são mais significantes que palavras jogados ao vento.
Então, é melhor sofrer um pouco correndo atrás do que vai satisfazer do que se contentar com algo mais seguro e mais certo e viver sofrendo com o tédio da rotina de sorrisos, abraços, beijos, carinhos. É, tudo em exagero cansa. Um tapa na cara, a queda de um penhasco, palavras que doem na alma, nos fazem dar valor aquilo que nos agrada. Talvez sem as coisas que nos machucam não teríamos o que nos faz bem.

No comments:

Post a Comment