Sunday, September 4, 2011

Sol e lua

O poder que você tem de me fazer sentir com que o paraíso é aqui, sua capacidade infalível de despir meu coração e enxergar meus sentimentos por trás de todo esse fingimento. Poderia passar anos sem a presença de muitas pessoas que já estiveram na minha vida, mas só de pensar na possibilidade da sua ausência, colapso. Sinto a necessidade de notícias suas mesmo quando estou com ela. Eu sei, pode chamar-me de cafajeste, pois, provavelmente, é isso que eu sou. Certa vez olhei para o céu e vi a heterogeneidade do dia e da noite. Vi seu rosto e vi o dela. Dois sentimentos tão fortes, tão necessários e inevitáveis, assim como o dia e a noite. À noite é feita de sonhos e fugas do cotidiano, o dia serve para acordar e abrir os olhos para a realidade. Ela é o dia, você é a noite. O dia é quente, tão quente às vezes que machuca. Nas manhãs tudo que queremos fazer é continuar dormindo e evitar a triste sequência de acontecimentos e riscos que iremos tomar ao levantar da cama. O dia às vezes se arrasta, de vez em quando voa. Ao fim do dia há sempre a fatalidade do escurecer. Quando as manhãs e tardes são boas, a noite entristece. Quando são ruins, a lua abonança. O frio da noite nos faz desejar alguém para abraçar, o calor da manhã exige o vento de liberdade. Você é a noite, ela é o dia. Os dias são ruins e as noites solitárias. Os dias são bons, as noites perfeitas. O dia não satisfaz, a noite completa. E assim são os meus dias, tenho ela na realidade, procuro-te nos sonhos. O amor dela é real, o seu, utópico. O que ela me oferece queima, o que você me dá faz com que te queira mais perto para aquecer. Queria entender porquê tenho essa dúvida. Quero acreditar que o dia pode curar tanto quanto a noite, e a noite ser tão real quanto o dia. Não posso, não devo. Quero escolher, porém não consigo. Apesar de todo ardor que sinto com o dia, gosto dele. Ou talvez apenas gosto da ideia dele e do que ele já foi uma vez. Tenho medo de deixar tudo que eu e ela já fomos, para me aventurar na escuridão incerta de suas confusões. A curiosidade, o fascínio despertam minha vontade. A monotonia, o vazio conotam minha indiferença. Você é minha vontade, ela é meu vazio. Há muito tempo não tinha esperança de dias bons. Você me proporcionou essa expectativa. Seu sorriso ilumina mais que o sol, suas palavras acalmam mais que um afago. Queria eu poder agora contar com todas essas qualidades naquela que um dia foi detentora de todos as boas sensações que pairavam em meu corpo. Infelizmente, hoje, o toque dela torna minha pele insensível, o perfume dela não tem mais cheiro. Eu não sei o que fazer. Quero persistir por todos os dias que já foram maravilhosos, no entanto, a noite confirma que esses dias não vão voltar. Tudo que quero é amar você, tanto quanto amo a noite. Tudo que eu quero é que o sol tenha a temperatura certa para esquentar meu corpo como já esquentou. Quero tentar com ela e arriscar com você. Não quero desistir, porque dói dizer adeus. Ela não me faz sentir, e provavelmente o que ainda me prende a essas manhãs fatídicas é a possessão. Talvez eu nem queira tentar, talvez eu só não queira fazer o dia chover. As lágrimas dela ainda machucam meu coração, mas os sorrisos dela não mais alegram minh'alma. Diz-me que vai ficar tudo bem, acaricia minha cabeça e fala-me palavras sinceras. Quero você. Quero acordar e pensar que ainda estou sonhando, implorar pelo seu beliscão apenas para ter certeza de que sonhos tornam-se realidade. Quero fazer a escolha certa. Quero ouvir meu coração, meus sentimentos, seu amor, seu desejo. Só não quero tomar minha decisão e depois de um tempo perceber que troquei o dia pela noite e começar todo o ciclo de incerteza mais uma vez.

No comments:

Post a Comment