Saturday, October 22, 2011

Do latim: força, poder

   Nunca pensei que a sensualidade estava contida nos seios fartos e na bunda bem torneada das mulheres. Afirmo isso porque já deparei-me com diversas "tábuas", como alguns iriam se referir àquelas desprovidas de atributos físicos, mais sensuais que muitas malhadonas viciadas em academia, e várias gordinhas capazes de fazer qualquer homem babar com suas curvas mais avantajadas.
   De tantas garotas que já vi por aí, tantos corpos definidos, você provavelmente não se encaixa nesse perfil. Aquelas modelos esqueléticas que vemos, aquelas atrizes de filmes impróprios para menores, não que eu tenha assistido tais produções apenas quando me era próprio, você não é semelhante a nenhuma delas. Ainda assim consegue ser tão fisicamente atraente.
   Lábios macios, semelhantes ao travesseiro que gosto de descansar meus pensamentos depois de um dia longo. O vermelho sangue que os colore quando está pronta para uma festa qualquer, os deixa ainda mais chamativos que já são. Os olhos comumente escuros e estranhamente enigmáticos. Cílios longos como se estivessem ali para proteger a visão de pesadelos acordados. Um balançar de quadril suavemente dançante, discretamente alucinante.
    É a composição do que vejo com o que escuto que a torna tão, tão... Daria-me por satisfeito só em saber seu nome, para saber como chamar aquela sensação absurda:
    - Valéria - a grosseria nas cordas vocais colaborava com minha vontade.
   Bastava-me isso para seguir feliz com minha vida. A conversa, no entanto, despertava curiosidade. Pelo menos a que idealizei em minha cabeça. Surpreendentemente extrapolou minhas expectativas e deixou-me estupefato com a gama de assuntos que dominava, a frieza que depositava as palavras em meus ouvidos e a sinceridade que tinha no gelado de sua fala.
   Frequentemente sentia pontadas de desejo do teu inverno. Ansiava pelo teu verão toda vez que via o calor no seu olhar. Perguntava-me diariamente como aquele sol escuro não derretia o teu gelo transparente. Era o mistério que pairava nas tuas contradições eternas que me mantinha ali, na esperança de respostas inexistentes no fim daquele filme cíclico.
   Mal sabia eu que a sabedoria era tão diferente de intelecto, e que ela poderia ser tão responsável pela atração que aguçava em cada macho que o caminho cruzava. Mais uma vez, a sensualidade provava ser diferente de atributo físico, porque você, ah você!, consegue enlouquecer-me na cama mesmo estando sempre distante dela.
    Os meses foram se mostrando mais lentos que os segundos e mais rápido que os anos. Minha cabeça já não faz mais tanto sentido como fazia antes, meu lado incompreendido forçou minha compreensão a ser confusa. Ninguém conseguia interpretar meu sorriso de "bom dia" e minha tristeza de "boa noite". Meus amigos brincavam comigo pela minha constante ausência presente, e indagavam com uma certa constância estressante:
    - Está com febre? Que enfermidade é essa?
    Respondia eu sem hesitar:
    - Valéria.

No comments:

Post a Comment