Tuesday, October 4, 2011

Seu aniversário

 
   Bom dia (acho que você vai ler isso de dia, única hora que tem para respirar),
   essa carta não tem muito o intuito de te dar parabéns pelo seu dia. Ok, eu sei que hoje é seu aniversário, mas tenho certeza que já receberá vários "feliz aniversário" de pessoas que vivem com você, pessoas que nem lembra de ter conhecido. Pouparei-te deste momento clichê e falarei apenas de você!
    Adoro seu jeito esforçado. Tem mil páginas para estudar, um coração partido para remendar, um seminário para preparar e consegue executar tudo com exímia perfeição. Sempre disposta para fazer um pouco melhor tudo que já consegue muito bem. Você sabe disso, claro! Recebe um batalhão de elogios sempre.
    Sempre gostei do seu sorriso. Mesmo antes de usar aparelho, quando tinha aquele dentinho visivelmente fora do lugar. Estética não importa muito quando a alegria expressa pelo esforço facial de sorrir é verdadeira. Tá certo que com um tempo a vida foi mudando essa realidade tão evidente em seu sorriso, ainda assim conseguia ser bem mais verdadeiro do que o da maioria das pessoas na sua idade.
    Eu sei que você provavelmente não gostará de ler isso, pois lhe trará lembranças que está querendo evitar, mas, por favor, escuta mais uma vez aquela música do Jay Vaquer. Você sabe a que estou falando, tenho certeza que nunca esqueceu dela. Bem, ela vai servir só pra nunca esquecer que já amou de verdade um dia. É, foi isso! Você amou de verdade. Talvez ainda ame, eu não sei. Só escuta de novo e lembra de todas aquelas boas correntes de prazer que percorriam seu corpo enquanto lembrava do amor.
    Espero, depois de tantos anos, que tenha aprendido que não vale a pena se estressar demais com o que vão dizer de você. É difícil ignorar, eu sei que é. No entanto, tenta! Por mim? Por nós? Sabe muito bem que vão sempre falar mal de você, mesmo que só tenha dito coisas boas daquela pessoa. A recíproca nem sempre é verdadeira. Lembra disso, ok?
    Ah! Como poderia deixar de mencionar... seus pais. Eles são maravilhosos, sabia? É normal pais pegarem no pé dos filhos, por mais que insista que com você é diferente que é porque você é "a ovelha negra da família, aquela que faz tudo certinho, mas nunca recebe reconhecimento". Convenhamos, você não faz tudo certinho. Lembra da vez que fugiu de casa só porque disseram que iria passar uma semana sem internet? E daquela vez que chegou completamente bêbada quando tinha apenas 15 anos? Eles tiveram bons motivos para se chatearem com suas atitudes, não acha? E ainda terão, afinal, eles são seus pais. Sempre exigem o melhor que você pode ser.
     Para de pensar que o mundo gira ao seu redor! Desse jeito você só vai quebrar a cara mais vezes. Vai perceber que aquele carinha não te paquerava, que suas amigas nem sempre suportam quando conversas contigo acabam virando seus monólogos, o professor não está sendo um chato, é você que fala demais.
     Você é linda! Nunca deixe que te digam o contrário. Nunca diga o contrário, por mais que seu espelho grite isso. Não é gorda, por mais que a balança aponte uns quilinhos a mais. Quem disse que a magreza é a única forma de ser bonita? Pare com seus complexos bobos, está certo? Você merece sim pessoas que olhem e não vejam apenas o que está exposto na sua vitrine, mas também o que está no interior da sua loja, mesmo que seu coração não esteja a venda.
     Enfim, acho que já deu para entender que não é perfeita, que tem muito o que melhorar. Isso, claro, se já não tiver melhorado algumas coisas. Talvez você consiga entender como consegue ser tão egocêntrica e ainda assim ter uma auto estima tão afetada pelo que dizem por aí . Um dia, quem sabe.
     Olha, falei umas boas verdades nessa carta. Garanto-lhe que não foi fácil perceber isso tudo, muito menos encontrar palavras para descrever o que se passa e o que espero que mude. Na verdade, que eu espero que tenha mudado. Afinal de contas, você sou eu. Ok, isso é confuso. Mas daqui dez anos eu estarei lendo essas palavras, mas eu não serei mais o "eu" de hoje, serei o "você", ou seja, o "eu" de dez anos adiante.
      Você continua sendo uma pessoa confusa? Espero que não! Apesar de que eu sempre rio dessas confusões loucas.
      Estiquei muito o que deveria ser sucinto, eu sei. Sabe como é, não é? Uma egocêntrica falando com uma futura ex-egocêntrica, assim eu espero.
      Feliz aniversário! É, clichê. Mas foda-se, você merece.
             
                          Com amor,
de quem costumava ser você.

No comments:

Post a Comment