Monday, August 15, 2011

Escapar de si


Pensamentos que não condizem com os sentimentos. Autocontrole fugindo do controle. Verdades que não são mais tão verdadeiras quanto pareciam. Tudo que estava construído simplesmente começa a cair aos pedaços e os tijolos viram pó.
Cairia muito bem uma fuga para bem longe de todo o caos. Pé no acelerador, mala no banco de trás, problemas deixados caídos aos poucas na estrada. Tudo parece simples e rápido de ser feito, mas como executar tal plano se o lugar que não suporta mais estar é sua própria mente?
Se fosse ao menos possível acelerar o tempo, empacotar as dores e perdê-las aos poucos nos segundos que passariam com a velocidade da luz, a vida seria suportável e a mente sadia. Infelizmente fugir do que está acoplado a você não é possível, nem aconselhável. Explodir esses pensamentos tortuosos, seria explodir a própria vida. De que adiantaria livrar-se de tudo que te aflinge, e carregar junto tudo que te acalma?
O melhor a se fazer é pensar que tudo ficará bem algum dia, que tudo que é confuso vai ser claro, que tudo que não faz sentido vai ser entendido. Porque com o caos atrelado a esperança há sempre um motivo maior para continuar vivendo.

No comments:

Post a Comment