Thursday, August 4, 2011

Poder ser feliz


E esse sorriso bobo que não tem motivo? Não, não é paixão. Essa risada que não precisou de comédia? Não é o velho "rir para não chorar". E essa empolgação com tudo e com todos? Não é falsidade.
Felicidade independente de gente e de coisa é o que há de melhor. Você não tem motivo para rir, logo não tem como se decepcionar. E mesmo assim você está ali sorrindo, radiante.
Ahhh, o perfume das rosas. Ele fica mais gostoso, não é? O azul do céu mais atraente, sua cama é mais confortável, sua casa aconchegante, seus amigos são todos lindos. As pessoas que você não gosta são figurantes, barulho de obra tem o mute, engarrafamento tem fim.
Como não gostar dessa sensação? Essa sensação de que nada pode te fazer mal, nem fazer teus olhos chorarem. Ninguém parte seu coração, ninguém escurece seu dia. Esse sentimento de que você é invencível mesmo sem nunca ter voado. Ser super-herói não é ter super poder. Porque eu não sei mover as coisas com o poder da mente, mas eu sei mover a dor do coração de alguém e colocar a alegria no lugar. Eu não consigo ficar invisível, mas posso ser notável para quem quer me ver. Não posso salvar a vida de alguém me jogando na frente de uma bala, mas posso dar a essa pessoa um motivo pra viver fazendo ela sorrir todo dia e mostrando o quanto ela é importante para manter o meu sorriso.

No comments:

Post a Comment